quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Armado até os Dentes: Leque

Usado como armas por mestres do Kung Fu, como Jackie Chan, e por ninjas gostosas, como Mai Shiranui, leque é uma arma originária da China, que de lá passou para o Japão e que hoje em dia é somente um acessório, mas já foi usado em batalhas antigamente, a menos, é claro, se contar contar as inúmeras batalhas existentes em MMO's.


Podem ser feitos de madeira ou aço (este ultimo mortal), mas Jackie Chan e Mai Shiranui são tão fodas que usam de tecido e papel mesmo.


Temari, usuária do famoso Leque Gigante


Tem uns desenhos bonitinhos também, como dragões e tigres se matando junto com algum kanji que ensina uma virtude.
Além de matar o calor, eles podiam ser usados para matar outras pessoas, decapitando-as ou simplesmente é usado para defender golpes de espada.
Seu manejo no ninjutsu tem o nome de Tessen-Jutsu, e é praticado com leques de ferro.
Também é usado por juízes de lutas de sumô para iniciar a luta e para apontar o vencedor (e eventualmente coseguir um pouco de toucinho das banhas dos lutadores quando eles não estão vendo...)


Kitana, exemplar de ninja gostosa que usa maiô e leques de aço



Usuários famosos:
- Ninjas (a maioria Kunoichis)
- Mai Shiranui (Kunoichi peituda)
- Kitana (Kunoichi de maiô)
- Temari (Pô, só mulher que usa? Se bem que tem gente que duvida da feminilidade dela...)
- Jackie Chan (mestre do Kung Fu cinematográfico)

Comentários sobre Leque:

"Sempre trago vários nos meus seios"
Mai Shiranui sobre Leque

"Um movimento e diga adeus à sua cabeça"
Ninja sobre Leque (na verdade, sobre qualquer arma que ele tenha em seu arsenal)

"O meu é gigante"
Temari sobre Leque (eu acho...)

E Por Fim...




Mai Shiranui mostrando onde guarda seus leques


Referências:

  • Blog - FAZENDO A DIFERENÇA (baby-fazendodiferenca.blogspot.com/)
  • Wikipédia
  • Todo o resto fui eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário