quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Na Toca do Basilisco 13

Ato 13
Capítulo das Rainhas do Mar - Parte 2

Uma elevação de água começa abaixo dos dois e então, uma imensa serpente marinha surge com a boca aberta, pronta para devorá-los.
Baron Basilisk: É POR ISSO QUÊ VOCÊ NÃO DEVIA TER BEBIDO A ÁGUA!!!
O Barão empurra Swallow para o lado e é devorado pelo monstro. Este volta para a água.
Swallow: PAPAAAAI!!!!!!!!!!!
Swallow avança até onde a serpente havia sumido, mas Kullirag a segura. A harpia se debatia, gritava e balançava sua espada gigante, mas Kullirag não a soltava.
Swallow: Me larga! Me larga! Aquele bicho devorou o papai e eu vou tirar ele dali!!!
Kullirag: Pára com isso! O Baron sobreviveu a mais de cinco séculos de ex-namoradas furiosas, não vai ser uma serpente marinha que vai matar ele!
Ao termino da fala de Kullirag, uma grande explosão de água surge sobre a superfície do Oceano de Jade. Uma imensa serpente alada travava uma luta ferrenha com uma serpente marinha, eles se mordiam e lançavam jatos de água e fogo um contra o outro. Colidiam contra água, um tentando fazer com que o outro cedesse para poder esmagá-lo com o corpo até que sufocasse.
Já era visível várias feridas em ambas as serpentes e não haviam passado nem quatro minutos de luta. A fúria com que os dois colossos se atacavam provocavam ondas imensas e por causa das mesmas, ninguém, nem as duas serpentes e nem os espectadores, perceberam uma cabeça com cabelos azuis emergir próxima a luta, só a notaram quando ela gritou:
Byassa: PAREEEEEEEEEM!!!
Todos olharam para o pequeno ponto azul no oceano cor de jade. A serpente alada foi quem falou primeiro:
Baron Basilisk: Quem é você?
Byassa: Eu sou a Quinta Princesa do Oceano de Jade, Byassa Von Eonny! E ordeno que pare de atacar essa serpente sem motivo!
O Barão começou a gritar com sua voz grossa e sibilante de basilisco:
Baron Basilisk: ATACAR SEM MOTIVO?! Essa serpente maldita quase devorou minha filha!!!!
Byassa se assustou um pouco com a voz da serpente alada, mas respondeu:
Byassa: Eu não acredito em você! Eu não vejo mais nenhuma serpente alada por aqui e a serpente marinha só lhe atacou por que você começou a entrar na água!!!
O Barão volta a sua forma semi-humana (ele ainda manteu suas asas e cauda de serpente), surpreendendo a sereia. O Barão aponta para Swallow, que ainda estava sendo segurada por Kullirag.
Baron Basilisk: É por que aquela garota ali é a minha filha e ela bebeu água desse mar, o que ela não devia fazer, já que o mar é SALGADO!!!!
Ele dirigiu o grito a Swallow, que se encolheu um pouco. Estava acostumada com as broncas da mãe, mas era a primeira vez que recebia bronca de seu pai.
Swallow: Desculpa, papai...
Baron Basilisk: Tudo bem, Swa-chan. É a primeira vez que veio ao mar, certo?
Swallow acena positivamente com a cabeça. O Barão coçou a cabeça um pouco, se virou para a sereia e começou a falar:
Baron Basilisk: Escuta, dá pra gente esquecer isso? É que eu preciso com urgência ir até ao Oceano Safira pedir uma coisa para a Rainha Sirene e...
Byassa: Hã? Mas a Rainha Sirene não está no Oceano Safira.
Baron Basilisk: É o quê? Quer dizer que eu briguei com uma serpente marinha só pra descobrir que a minha viagem não valeu nada?!
Byassa: Na verdade, foi mais útil do que pensa. A Rainha Sirene está no Palácio Real do Oceano de Jade, eu posso levar você até ela.
O Barão começou a sorrir como se fosse uma criança que acabou de ganhar um presente de Natal.
Baron Basilisk: Isso é sério? Obrigado... errr... Qual é o seu nome mesmo?
Byassa: Byassa Von Eonny, Quinta Princesa do Oceano de Jade.
Byassa parecia incomodada ao falar sua posição social, mas deu um sorriso fingido, para manter a pose ou pelo menos tentar. "Agora ele vai me chamar de Quinta princesa como os outros... Como eu odeio isso." pensava ela. "Parece até que eu não tenho identidade e..."
Baron Basilisk: Ei, Byassa! Byassa! Vai levar a gente ou não?
Byassa ficou um pouco perplexa ao ouvir seu nome. Apenas as suas irmãs e sua mãe a chamavam pelo nome.
Byassa: Do que me chamou?
Baron Basilisk: De Byassa, oras! Não é esse o seu nome?
Byassa: Não vai me chamar de Quinta Princesa?
Baron Basilisk: É claro que não! Sua serpente me atacou, ou seja, de certa forma, somos íntimos o bastante para eu chamá-la pelo nome.
Kullirag: Faz sentido pra mim.
Byassa: Err... Então tudo bem... Mas qual é o seu nome?
Baron Basilisk: Me chame de Barão Basilisco, ou somente Barão, se preferir.
Byassa: Tudo bem, Barão. Mas como vocês vão respirar debaixo da água? Vocês não parecem ter guelras...
O Barão se aproxima da serpente, que só assistia a tudo.
Baron Basilisk: Me desculpe se doer.
Ele tira uma escama da serpente, que faz um pequeno grunhido. O Barão tira um frasco verde do bolso, abre a tampa, joga a escama dentro e fecha novamente. Ele chacoalha um pouco o vidro, que adquire uma tonalidade azul escura. Ele bebe um pouco do líquido e joga para Kullirag, que larga Swallow e pega o frasco.
Baron Basilisk: Bebam isso, vai fazer com que respirem na água.
Kulirag e Swallow bebem todo o líquido frasco. Eles sentem um pequeno frio na barriga.
O Barão mergulha, logo é seguido por Byassa, Kullirag, Swallow e a serpente. O Barão fala para Byassa:
Baron Basilisk: Byassa, vá em frente.
Byassa toma a liderança e os leva até a saída do território das serpentes. Na saída ela para um pouco e se vira para o Barão:
Byassa: Poderia esperar um instante para eu me despedir das minhas amigas?
Baron Basilisk: É, claro, fique a vontade.
Byassa vai até as serpentes marinhas, começa gesticular com elas, as abraçou e voltou para junto do grupo.
Após algum tempo de viagem, Kullirag começa a reclamar:
Kullirag: Como vocês conseguem viver aqui, heim? É frio e úmido, falta um foguinho aqui...
Byassa: Mas não dá para acender fogo aqui.
Kullirag: É por isso mesmo que eu me pergunto como vocês, sereias, conseguem viver aqui.
Baron Basilisk: É porque nem todo mundo nasceu num inferno de chamas à 10000° C!
Kullirag: É, mas mesmo assim...
Baron Basilisk: Pára de reclamar! Nem a Swallow, que é meio passáro, tá reclamando!
Kullirag: Mas tem passáro que não voa e gosta de nadar! Tipo aqueles bichos que parecem estar vestindo para festas!
Baron Basilisk: Se vai argumentar, pelo menos devia saber que o nome desse pássaro é pinguim!
Eles discutiram por mais algum tempo durante a viagem.
Depois de algum tempo, Swallow percebe que Byassa estava um pouco mais pálida do que estava na superfície. Ela se aproxima da sereia e pergunta:
Swallow: Bibi-chan...
Byassa olha para Swallow.
Byassa: Ninguém me chama assim a não ser minha irmã mais nova.
Swallow: Ah, então...
Byassa: N-não, tudo bem, pode me chamar assim.
Swallow: Tá legal, Bibi-chan! Bem, eu queria perguntar por que você tá tão pálida?
Byassa virou o olhar para frente, aponta para um castelo ao fundo da paisagem e fala para todos (mudando de assunto):
Byassa: Olhem! Aquele é o palácio da minha mãe!
Baron Basilisk: Ah, finalmente!
Eles nadaram mais um pouco, e mais um pouco, mais um pouco... Até que se viram cercados por guardas sereianas.
Amazona: Finalmente! Avise a capitã que cercamos os sequestradores da Quinta Princesa!
Baron Basilisk: É O QUÊ?!?!?!?!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário