quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Na Toca do Basilisco 8

Ato 8
Fazendo Negócios com o Vendedor Demoníaco

Mooneya, a Cidade do Comércio Infinito. Estava iluminada pelo radiante sol que pairava os céus, sua ruas cheias de criaturas distintas: robôs, duendes, humanos, garotas com orelhas de gato, geléias vivas ambulantes, anões, animais humanóides*, empregadas com caudas de raposa, ciborgues, elfos, golens, zumbis de terno, centauros, vampiros com protetor UV (vendido nas melhores lojas de Mooneya!), demônios, anjos e até alguns basiliscos como o Barão, que andava pelas ruas com a cauda de fora. Olhava por todos os cantos, até que encontrou o que procurava:
Uma pequena lojinha com um letreiro escrito: "Negócios Demoníacos dos Irmãos Rorrim". No lado da porta, havia uma placa, onde podia-se ler: "Entre e compre várias Pedras de Almas por preços justos!", no paragrafo abaixo: "Também informamos onde poderá confeccionar jóias feitas de Pedras de Almas". O Barão pensa: "Preços justos...? Ai, ai... Quantos será que ele já matou com esses preços justos?".
O Barão entra na loja: as paredes do interior da loja eram cobertas de prateleiras com pedras coloridas e das mais variadas formas, todas em cima de almofadas e pedestais pequenos. A frente do Barão, havia um balcão com algumas pedras coloridas, atrás dele alguém estava agachado olhando algo em baixo do bacão. O Barão fala:
Baron Basilisk: Ei, Garilluk!
Garilluk se levanta, ao ver o Barão dá um sorriso cheio de dentes pontiagudos.
Garilluk: Baron! Cara, a quanto tempo!
Baron Basilisk: Muito mesmo... Quantos anos? Uns setenta?
Garilluk: Acho que é mais... Mas deixando isso de lado, o que veio fazer aqui, na minha humilde e demoníaca loja?
Baron Basilisk: Humilde uma ova, eu sei que essa loja é uma das que mais vendem nessa região da cidade!
Garilluk: O que eu posso fazer? O Kullirag trabalha bem! Parece que tem mais almas vendidas boas do que pensávamos, sabe?
Baron Basilisk: Falando nelas, o seu irmão comprou a alma do irmão da minha noiva.
Garilluk se surpreende e começa a tossir.
Garilluk: Cof...! Cof...! Cara, você vai se casar?!
Baron Basilisk: Eu meio que já estou, mas eu vou te explicar...

Enquanto isso, palácio do Barão...
Donovan: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!! LIZZETTE, ME TIRA DAQUI, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!
Donovan estava amarrado com cabos de aço, preso a uma cama, Lizzette gritava com ele:
Lizzette: DONOVAN! EU NÃO POSSO TE SOLTAR POR QUE VOCÊ IRIA TENTAR DESTRUIR TUDO DE NOVO!!!!
Donovan: Mana, cê sabe que eu não faria isso! Afinal, eu já te achei! Eu só quero levar você daqui!
Lizzette: Ah, tá! Imagina o que a vila vai pensar quando ver eu chegando de mãos dadas com um garoto com chifres!
Donovan: Que eu sou um herói dramático que vendeu sua alma para salvar a própria irmã! Talvez façam um livro, já pensou? Serei famoso! Minha história será contada por décadas! Eu... Argh!!!
Lizzette dá um cascudo em Donovan.
Lizzette: Deixa de ser burro! Eles no mínimo pensariam que eu passei de amante do Barão Basilisco para escrava do demônio em pessoa!
Donovan: Não diga isso, mana... Eu só vim te resgatar.
Lizzette: E quem disse que eu precisava? Fora alguns incovenientes...
Lizzette olha para a mão.
Lizzette: ... Eu tô muito bem aqui!
Donovan ficou branco.
Donovan: Isso quer dizer...
Lizzette: ???
Donovan: Que você gosta de ser brinquedo sexual do Barão?!
Lizzette dá outro cascudo em Donovan.
Lizzette: Deixa de falar besteira! O Barão nem se deitou comigo ainda, ele só gosta do sabor do meu sangue!
Donovan fica mais branco e desesperado.
Donovan: O BARÃO BEBE SEU SANGUE?!
Donovan começa a se debater tentando se livrar dos cabos, mas de repente um barulho estranho é escutado, semelhante á um rosnado de cão. Era o estômago de Donovan.
Donovan: FOoOoOoOoOoOoOoOoOoOME!!!!!
Donovan recomeça a se mexer freneticamente, tentando se livrar dos cabos de aço que o prendiam. Os cabos estava começando a arrebentar quando Abell chega com uma bandeja cheia de sanduíches.
Abell: Lanche! ^o^
Donovan: OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!!
Donovan ficou com os olhos brilhantes ao ver os sanduíches, mas abana a cabeça e fala:
Donovan: Não, não posso aceitar algo vindo do Barão! Principalmente da escrava sexual dele! Bargh!
Abell dá um soco na barriga de Donovan. Ela abre um sorriso assustadoramente iluminado (uma mistura de sorriso gentil com aura assassina) e fala:
Abell: Eu já disse, não sou escrava sexual do Barão. ^__^
Donovan: T-Tá bem...

Voltando para Mooneya...
Baron Basilisk: ...E foi assim que vim parar aqui.
Garilluk: Agora tá explicado, porque, se me lembro bem, você não tem uma namorada à séculos por causa daquela medusa, certo?
Baron Basilisk: Nem me fale... Eu ainda estou pensando em jeito de evitar algo horrível quando ela descobrir que sou noivo...
Garilluk: É vai ser barra... Mas vamos aos negócios.
Baron Basilisk: Tem razão.
Garilluk: Como você sabe, as almas só voram pedras quando o vendido morre, mas como você é meu amigo, posso vende-la para você antes da hora.
Baron Basilisk: É, eu contava com isso.
Garilluk: Mas mesmo assim é uma compra antecipada, por isso vai ser um pouco mais caro que o de costume, ok?
Uma gota de suor percorreu a testa do Barão.
Baron Basilisk: O-ok...
O Barão pensa: "Espero que ele não me mate..."

No covil do Barão...
Abell trazia mais e mais bandejas com sanduíches, carnes, salgados, frutas que pareciam sangrar e várias outras coisas que pareciam ser comestíveis, tudo ia para a boca de Donovan.
Donovan: Nhac! Nhac! Crunch! Gwanba bash! (Manda mais)
Abell: Sim! Sim! Já faz muito tempo que eu não via alguém que come minha comida igual ao Barão! ^o^
Lizzette observava tudo surpresa, nunca havia visto o irmão comer tanto assim, mas estava um pouco feliz, pois parecia que Donovan estava contente, mesmo amarrado na cama com cordas de aço.
Donovan: Puxa, o Barão tem uma ótima cozinheira! Pena que ele é maléfico!
Abell: Não fale isso do Barão!
Lizzette: Ela tem razão, Donovan. O Barão não está presente por que ele foi recomprar a sua alma.
Donovan fica com os olhos arregalados.
Donovan: Ele pode fazer isso?!
Abell: Sim, ele é amigo do irmão do demônio que comprou sua alma!
Donovan: É O QUÊ?!?!
De repente, um olho imenso, do tamanho de um pneu de carro, com asas de morcego e sapatos (não tinha pernas aparentes, os sapatos flutuavam perto de seu corpo), entrou na sala, anunciando:
Bateye: Mensagem do Barão Basilisco via Eye Fly Entregas.
Abell: Ah! Em boa hora!
Bateye: Coloque duas peças de ouro no meu sapato para receber a mensagem.
Abell pega duas moedas de ouro em seu bolso e coloca no buraco do sapato do olho (como eu disse, ele não tinha pernas aparentes, os sapatos flutuavam perto dele). A retina do olho começa a distorcer, como uma tv com má sintonia, e então a imagem do Barão aparece.
Baron Basilisk: Olá, eu mandei essa mensagem para avisar que vou me ausentar por um mês.
Lizzette e Abell: EEEEEEEEEEEEEEEEEH?!?
Baron Basilisk: Provavelmente Lizzette e Abell fizeram "EEEEEEEEEEEEEEEEEH?!?" nesse momento, mas acalmem-se, eu vou explicar.
A imagem do Barão pega um pergaminho.
Baron Basilisk: A alma do irmão de Lizzette vale mais do que eu pensava, alguma coisa a ver com a família Corvinus descender de um corvo divino ninja ou algo assim, então a lista de pagamento possui 36 itens por causa disso. Não iria demorar tanto se todos eles não fossem coisas difíceis de se conseguir. Vou citar três itens para vocês terem uma ideia: uma escama do Deus-Dragão, Tiamat, um pedaço do chifre do Overlorde do Plano Infernal do Gelo Antartica e, como último da lista, um ovo do Garuda Rei. Bem, eu espero que vocês fiquem bem durante o mês que vou me ausentar. Se entrarem em apuros, peçam a Toledo para cuidar disso. Adeus, abraços e beijos! Ah, e quando eu voltar, por favor, querida Lizzette, deixe-me beber seu sangue!!! ^o^
A imagem do Barão desaparece e a retina do olho volta ao normal.
Bateye: Muito obrigado por receber a mensagem.
O olho sai voando pela porta. Abell e Lizzette estavam sem fala, somente olhavam por onde o olho havia saído, brancas como mármore.
Então, Toledo entra no quarto onde estavam Abell, Lizzette e Donovan, trazendo um envelope em mãos. Ele fala:
Toledo: Acabei de receber esta carta endereçada ao Mestre, é de sua irmã... Hm, onde está o Barão? E por que estão com essas expressões?


*Humanóide: Aquele com o corpo semelhante ao corpo humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário