terça-feira, 7 de julho de 2009

Na Toca do Basilisco 7

Para compensar a demora, mais um capítulo!


Ato 7
Vendido

Donovan: Eu, Donovan C. Corvinus, derrotarei o Barão Basilisco e levarei de volta minha irmã, Lizzette C. Corvinus!
Lizzette: EEEEEH?!?!?!
Lizzette estava paralizada, com alguma dificuldade, falou:
Lizzette: D-D-D-D-D-D-D-D-Donovan?! É você mesmo?!?
O estranho que se chamava Donovan começa a pular exclamando:
Donovan: EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! Minha irmã me reconheceu!
Lizzette corre rapidamente na direção de Donovan, agarra ele pelo pescoço e começa a bater a cabeça dele na parede. Ela gritava:
Lizzette: Não é hora de ficar saltitando, seu Idiota! Eu quero saber é o que aconteceu contigo, Donovan! Donovan? Donovan!?
Donovan começa começa a espumar pela boca por causa das batidas. Lizzette começa a dar tapas na cara de Donovan:
Lizzette: Donovan, acorda logo, sua anta!
Nada, Donovan continuava inconciente. O Barão se aproxima de Lizzette e repousa sua mão no ombro dela. Lizzette se vira:
Baron Basilisk: Querida Lizzette, não tinha dito que este não era seu irmão?
Lizzette: Sim, mas...
Baron Basilisk: Mas?
Lizzette: ...Só quando ele fez aquela pose idiota apontando para o Barão que eu o reconheci. Ele sempre faz aquela pose quando quer anunciar algo que vai fazer.
Baron Basilisk: E porque não o reconheceu quando o viu?
Lizzette: Por que meu irmão tinha pele branca e cabelos castanhos... Hm?
O Barão levanta a mão esquerda de Donovan. Havia algo tatuado em sua mão, uma espécie de tatuagem tribal que formava um rosto um pouco demoníaco, mas que também lembrava um K.
Baron Basilisk: Um K demoníaco...
Lizzette: Onde ele arranjou isso?
O Barão olhou pensativo para a mão de Donovan. Falou:
Baron Basilisk: Seu irmão agora é um Vendido.
Lizzette: Como assim?
Baron Basilisk: Simplificando, seu irmão vendeu a alma dele para um demônio.
Lizzette: EEEEEEEEEEEH?!?
O Barão se vira e fala:
Baron Basilisk: Bem, alguém quer um lanche? Abell, faz um sanduíche, tô com fome...
Lizzette: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH?!? Não vai fazer nada?!?
Baron Basilisk: Poxa, ele tentou me matar e levar minha refeição favorita! Não poderia ser um pouco mais compreensiv... ARGH!
Lizzette soca a cara do Barão.
Lizzette: NÃO ME TRATE COMO SE EU FOSSE SEU LANCHE!!!
O Barão tentou falar com o punho de Lizzette ainda enterrado em sua cara:
Baron Basilisk: Afa um ifo! U ossu efala volfa!
Lizzette tira a mão do rosto do Barão:
Lizzette: Desculpe, pode repetir?
Baron Basilisk: Aarf... Bem, posso comprá-la de volta.
Lizzette: Comprar o que?
Baron Basilisk: A alma de seu irmão! Não é disso que estamos falando? Ugh!
Lizzette dá um outro soco no Barão, que sai voando:
Baron Basilisk: Por que fez isso!?
Lizzette: Você falou de um jeito que me fez parecer uma burra!
Ele cochichou:
Baron Basilisk: Então não fale como uma... Uarhg!
Lizzette começou a dar um combo de chutes no Barão.
Lizzette: Morra! Morra! Morra! Morra! Morra!
Baron Basilisk: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!
Abell e Toledo olhavam aquela cena. Toledo, como sempre, não demonstrava nenhuma expressão, mas Abell estava branca como mármore de tanto desespero.
Abell: B-Baronesa! Pare! O Mestre Baron não poderá ajudá-la se matá-lo!
Lizzette se virou para Abell, e parando de pisar no Barão, que estava sangrando no chão.
Lizzette: Humm... Você tem razão. Me desculpe, Barão.
O Barão responde ainda no chão:
Baron Basilisk: Tu-Tudo bem...
O Barão se levanta, limpa suas vestes e começa a falar:
Baron Basilisk: Sabe, quando uma pessoa vende sua alma para um demônio em troca de algo, ela se torna um Vendido. Quando isso acontece, dependendo do que o compactuante queria, sua aparência pode mudar bruscamente...
Lizzette: Como o meu irmão.
Baron Basilisk: Exato. Quando um Vendido morre, sua alma só tem dois destinos: servir de escravo para o demônio que a comprou ou ser transformado em uma Pedra de Alma.
Lizzette: Pedra de Alma? O que é isso?
Baron Basilisk: Uma Pedra de Alma é uma pedra preciosa feita de espiríto. É utilizada para várias coisas, mas, principalmente, para ser utilizaa como fonte de energia. Apenas pessoas que venderam sua alma por algo benevólo se tornam Pedras de Alma, pois a energia de um motivo benigno é muito alta.
Lizzette: Então está dizendo que a alma do Donovan vai ficar presa numa pedra?!
Baron Basilisk: Basicamente, sim. Mas como eu disse: felizmente, posso comprá-la de volta.
Lizzette: O quê? Mas como? E como assim, "comprá-la"?
Baron Basilisk: Existe uma outra dimensão conhecida como Mooneya, A Dimensão Mercado, O Mercado Interdimensional, O Comércio Divino, O Comércio Supremo entre outros títulos que não deixam de ser verdade.
Lizzette: Por que esses títulos?
Baron Basilisk: Porque Mooneya é na verdade uma grande e infinita cidade-comércio. Basicamente, quase todos os seus habitantes vendem algo ou prestam serviços por dinheiro e tudo que é possível e impossível de se comprar, pode ser comprado. Tudo é vendível, desde varinhas mágicas a robôs gigantes, de espadas mágicas gigantes a cruzadores espaciais, de bonecos vudus vivos a partes mecânicas, de poções de amor a serviços de shinigamis. É possível até fazer viagens interdimensionais. Até Pedras de Alma são vendidas.
Lizzette: Então está dizendo que alma de Donovan foi para lá?
Baron Basilisk: Mais ou menos. Como eu disse, a alma só vai para a mão do demônio ou virar Pedra de Alma quando o Vendido morre. Mas às vezes, quando uma alma dessas vale muito, pode ser comprada antes da morte do dono original da alma. Alguém que vende sua alma para conseguir poder o bastante para salvar a irmã tem seu poder original multiplicado. O que ele fez aqui provavelmente não era nem nem um quinto do poder dele.
Lizzette riu sem graça:
Lizzette: Eu lembro que ele fazia apostas com os amigos dizendo que venceria ursos e tigres. A maioria das vezes ele venceu.
Baron Basilisk: Então, podemos concluir que ele nunca foi humano, certo? Aigh!
Lizzette aplica um soco no rosto do Barão.
Lizzette: Pare com esses comentários, sim?
Baron Basilisk: T-Tá, o-ok...
Lizzette: Espera... Se Mooneya é uma cidade-comércio infinita, como vai achar meu irmão?
Baron Basilisk: Bem, está vendo esse K demoníaco aqui?
Lizzette: Sim.
Baron Basilisk: Essa é a marca do demônio que comprou a alma de seu irmão. Seu nome é Kullirag.
Lizzette: Como sabe disso?
Baron Basilisk: Porque Kullirag é irmão gêmeo de um amigo meu, chamado Garilluk.
Lizzette: Porque o nome deles é o mesmo mudando só que um é o contrário do outro?
Baron Basilisk: Sei lá, pergunta pro pai deles.
Lizzette: ¬¬
Baron Basilisk: Bem, continuando, eles trabalham juntos. Kullirag compra as almas e Garilluk as vende numa loja que ele tem em Mooneya. Eu vou lá e compro dele, se eu conseguir, acho que ele me faz um preço camarada.
Lizzette se desesperou e começou à correr de um lado para outro:
Lizzette: Eu vou ter que dar meu sangue de novo?! Não! Não!!! Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!!!
Baron Basilisk: Não, querida Lizzette, não será preciso. Garilluk prefere beber gasolina e comer ovos de garuda.
Lizzette se sentiu enjoada.
O Barão se vira e começa a falar:
Baron Basilisk: Abell, Toledo, quero que cuidem de Lizzette, de seu irmão e de nossa moradia enquanto eu me ausento...
Abell e Toledo: Sim, Mestre Baron.
Baron Basilisk: Bem, Querida Lizzette, vou ajudar seu irmão, mas veja, foi por que você pediu.
O Barão beija a testa de Lizzette e vai embora, rumo à Mooneya. Lizzette apenas o observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário